Notícia

CAMPEÃ BRASILEIRA E SULAMERICANA COM SOTAQUE CHINÊS

Por CBTM

24/05/2011 17h16


Com apenas 14 anos, a tímida Genifer Zhao já está no Rating A, a principal categoria por nível técnico, o que lhe permite enfrentar atletas mais experientes e renomadas como Lígia Silva, Jessica Yamada e a também jovem Caroline Kumahara.

Genifer conquistou na Copa Brasil Sul-Sudeste, que terminou no último domingo e aconteceu no Guarujá, a medalha de ouro na categoria Infantil, um resultado previsível já que a menina é a atual campeã Sulamericana Individual, por Equipes e Duplas.

No Rating A, perdeu para Kim Inokuchi, sua companheira de clube no Palmeiras/Asa São Bernardo, e terminou com o bronze. O técnico Fábio Almeida não poupou elogios e está certo de que Genifer será um dos grandes nomes do Tênis de Mesa brasileiro.

--- Desenvolvemos um trabalho que está dando resultado. Genifer tem muito ainda a evoluir --- explicou o técnico, que participa da rotina da atleta no clube e na Seleção.

O esporte é levado a sério pela disciplinada Genifer, mas quando joga ou treina diz estar se divertindo. Sua única preocupação no momento parece ser com a gramática, matéria que a aluna estudiosa vem tendo dificuldades por ter passado toda infância na China.

--- Nasci no Brasil e fui morar na China ainda bebê. Voltei quando tinha 11 anos e tinha que aprender a falar português. Na escola ainda tenho dificuldades. Prefiro as aulas de geografia e lógica --- disse, ainda com um pouco daquele sotaque típico de oriental.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?