Por CBTM
Passada a fase de grupos do Torneio Individual do Campeonao Latinoamericano, que acontece em Guadalajara, no México, cinco dos seis brasileiros conseguiram se classificar em primeiro lugar com duas vitórias. Apenas Katia Kawai, que caiu em uma chave muito equilibrada, não avançou na competição.
Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto, Eric Mancini, Lígia Silva e Jessica Yamada passaram com certa tranqüilidade por seus adversários e agora esperam pelos outros resultados para saberem quem enfrentarão entre os 64 melhores.
--- Os três atletas masculinos e duas no feminino não encontraram grandes dificuldades para alcançar a segunda fase. Vale informar que Jessica atuou muito bem fez duas partidas que não podia errar, pois eram adversárias de bom nível. Manteve-se segura e garantiu a vaga na segunda fase --- explicou o técnico Lincon Yasuda.
Katia caiu em um grupo muito equilibrado, teve um jogo difícil com a chilena Judith Morales e começou perdendo por 2 a 0, mas conseguiu se recuperar e conquistou uma bela vitoria.
--- Já contra a cubana Lasy, sabíamos que seria uma partida difícil, pois havia perdido para ela no jogo por equipes. Katia venceu o primeiro set, mas depois não se encontrou na partida, com a cubana atuando bem tecnicamente. Como Judith venceu a cubana por 3 a 1 houve um triplo empate e, no saldo de sets, Katia não avançou para a segunda fase --- afirmou Lincon.
Clique aqui para mais informações sobre a competição!