Por CBTM
Em uma final disputada ponto a ponto, marcada pelo equilíbrio, Amanda Marques, da FranTT Piracicaba, venceu Kim Inokuchi, do Palmeiras/Asa São Bernardo, por 3 a 2, e ficou com o título do Rating A Feminino, o mais importante em disputa na Copa Brasil Sul-Sudeste II, que acontece no ginásio Duque de Caxias, o Terejeba, no Guarujá, litoral de São Paulo.
Um fato curioso, que mostra o nível técnico semelhante entre as atletas, marcou a final. Quatro dos cinco sets terminaram 11 a 9. Kim começou vencendo o primeiro, mas Amanda virou a partida levando a melhor nos dois seguintes. A atleta do Palmeiras/Asa São Bernardo empatou com um 11 a 6 e levou o jogo para o set decisivo.
A essa altura ninguém no ginásio era capaz dizer quem sairia vitoriosa. As atletas se alternaram na frente até chegarem empatadas em 9 a 9. Com muita personalidade, sem medo de errar, Amanda Marques arriscou tudo que podia e partiu para cima para definir o jogo e conseguiu fechar em 11 a 9, conquistando mais uma medalha de ouro na carreira.
--- Foi uma partida muito difícil e equilibrada. Quando aconteceu aquele empate não pensei duas vezes: parti com tudo para cima. Felizmente as bolas entraram e consegui vencer o jogo. Estou feliz com o resultado e agora vou entrar com mais disposição ainda na disputa do Ranking --- garantiu Amanda.
Veja em breve a entrevista com a atleta realizada no Guarujá e imagens da partida no Canal CBTM no Youtube.
Clique aqui para ver as imagens da premiação.