Por CBTM
Os organizadores de Londres-2012 ofereceram à Líbia centenas de ingressos para as disputas dos Jogos Olímpicos da Inglaterra. A informação é do jornal britânico "Daily Telegraph".
O Comitê Olímpico Líbio, comandado por um dos filhos de Muamar Kadhafi, Mohamed, recebeu os ingressos. O dirigente líbio, no entanto, não poderá viajar a Londres já que está proibido de deixar o país.
--- O Comitê Olímpico Líbio, e não uma pessoa individual, recebeu centenas de ingressos que agora tem a responsabilidade de distribuir às confederações esportivas e aos atletas de seu país --- disse uma fonte do comitê orginazador de Londres-2012 ao jornal britânico.
Os organizadores da competição recusaram-se a revelar se a Líbia recebeu os ingressos mais caros e disputados, como os da cerimônia de abertura e dos 100m rasos.
Membros do governo britânico temem as consequências da atitude dos organizadores dos Jogos de Londres. O principal medo é que Kadafi vá a competição e possa ameaçar de alguma forma a segurança da cidade.
Pela regra dos Jogos Olímpicos, porém, o Comitê de Londres é obrigado a dar bilhetes para qualquer um dos países membros do Comitê Olímpico Internacional caso sejam solicitados, independentemente de considerações de natureza diplomática ou política.