Por CBTM
Depois de brilhar no Aberto de Roterdam, na Holanda, onde conquistou a medalha de bronze por equipes, Claudiomiro Segatto conquistou nesse final de semana mais um ouro em sua vitoriosa carreira, na Copa Brasil Sul-Sudeste, que acontece no ginásio Duque de Caxias, o Terejeba, no Guarujá, litoral de São Paulo.
--- Vencer é sempre bom e participar dessa competição foi importante para manter o ritmo. Agora pretendo dar sequência ao trabalho para chegar bem ao Parapanamericano do México, em condições de lutar por mais medalhas para o Brasil --- explicou o atual bicampeão Parapanamericano, que lhe rendeu o título Rei das Américas.
Embora domine as competições nacionais e Sulamericanas, Claudiomiro nunca havia se dado bem contra o alemão Selkuk Cetin em eventos mundiais. Na Holanda, o atleta da Classe 5 conseguiu acabar com a escrita que o incomodava e conquistou o bronze com uma convincente vitória por 3 a 0.
--- Estava engasgado há anos. No Aberto do Brasil perdi três decisões seguidas no Open, nas Classes e Equipes. Mas agora joguei bem e consegui pela primeira vez vencê-lo --- explicou Claudiomiro.
--- Depois dessa tenho certeza de que as coisas vão mudar. É aquela história: agora que abriu a porteira vai passar o boiada toda --- completou.