Por CBTM
Duas duplas brasileiras estão classificadas para as quartas-de-final do Aberto do Brasil, etapa do circuito mundial promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, que acontece no Maracanãzinho desde quinta-feira.
Israel Barreto e Humberto Manhani venceram os italianos Mihai Bobocica e Niagol Stoyanov, por apertados 3 a 2, e ficaram com a vaga. Agora, terão pela frente os portugueses Tiago Apolonia e João Monteiro.
Já Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto não tiveram trabalho, pois o combinado formado pelo chileno Matias Contreras e o panamenho Rene Schaible não apareceu para jogar e levou W.O. Os brasileiros enfrentam nas quartas-de-final Lars Hielscher e Bastian Steger, da Alemanha.
No Feminino, também pelas quartas-de-final, Jessica Yamada e Lígia Silva terão uma missão difícil pela frente contra as chinesas naturalizadas que defendem Singapura Li Jiawei e Wang Yuegu.
--- Essa é a chance que temos de continuar sonhando com uma medalha e vamos partir com tudo para cima. Sabemos que não será fácil, mas vamos dar o máximo e tentar fazer o melhor para surpreender --- afirmou Lígia.