Notícia

JOVEM ATLETA DE 14 ANOS É EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

Por CBTM

17/06/2011 10h29


Superação. Essa é a palavra que se encaixa na história da atleta especial, Monique Aparecida Pimenta de Oliveira. Com apenas 14 anos, a adolescente é dona de 22 medalhas conquistadas com muito esforço e dedicação. A menina, que sofre de disritmia cerebral, já conquistou o título nacional no Festival Nossa Arte de dança, além de ser fera no basquete, corrida com bastão, teatro, capoeira, tênis de mesa e natação.

"Ao ver minha filha encenando no palco não me contive e chorei", disse a mãe da atleta, Cleime Pimenta.

De acordo com ela, sua filha está há quatro anos praticando esportes, e todas essas conquistas foram possíveis graças a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que viram potencial em Monique.

"Ela participa de todas as atividades extracurriculares que a instituição proporciona e recebe o incentivo da coordenação e dos professores", disse.

Segundo a professora Marizland Batista de Alencar, a Lila, mesmo chegando já grande na APAE, Monique mostrou um grande potencial.

"É com muito orgulho e satisfação que treino a Monique que possui um grande potencial e se empenha nas atividades que participa", relata.

FUTURO
Tímida, mas dona de um belo sorriso, Monique disse que gosta de praticar esportes. "Meu esporte favorito é o basquete", disse, revelando que pretende continuar esse caminho vitorioso. Ideia que recebeu todo o apoio de sua mãe e de seus professores.

"A Lila, o Roney Ferreira de Araujo, e a professora de dança Fernanda, sempre me disseram que a Monique se sobressai entre os alunos e que se trabalhada de maneira correta, tem um grande potencial, realmente acredito que o esporte pode ser o seu futuro", completou a mãe da garota.

Entre as competições que Monique já participou, estão as paraolimpíadas escolares onde disputou na modalidade de atletismo e competições internas da APAE em que já conquistou o 3º lugar  no atletismo - 200 metros, 2º lugar no atletismo - 100 metros, 1º lugar na atletismo - 25 metros, 2º lugar no atletismo - 50 metros e o 3º lugar no tênis mesa.

Seu próximo desafio será a classificatória para as olimpíadas estaduais da APAE.  

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?