Por CBTM
Em sua primeira participação em um Campeonato Sulamericano, no início do ano, na Colômbia, a talentosa Genifer Zhao foi uma das sensações e roubou a cena ao conquistar três medalhas de ouro no Torneio Individual, Duplas e Equipes na categoria Infantil. Faltou apenas o título nas Duplas Mistas para ficar com todos os títulos possíveis.
Nessa segunda-feira, Genifer fez sua estréia no Torneio de Equipes do Campeonato Latinoamericano, que acontece em Lima, no Peru, e mostrou que tem condições de repetir o feito. Pelo menos essa é a opinião do técnico Fábio Almeida, que acompanha a rotina da atleta em São bernardo do Campo e aposta no seu talento.
--- Genifer é uma das mais talentosas atletas de sua geração e tem tudo para se tornar uma das melhores atletas do país quando for adulta. Está seguindo esse caminho com muita dedicação aos treinos, empenho e entusiasmo. Já deixou de ser promessa do Tênis de Mesa brasileiro para o futuro e já é uma realidade --- destacou.
Genifer nasceu no Brasil e foi morar na China, onde seus pais ainda vivem, quando era bebê. Voltou ao país há pouco tempo e ainda tem um pouco de dificuldade para falar português. Isso, no entanto, não foi obstáculo e a jovem atleta começou a se destacar imediatamente, conquistando resultados expressivos e mostrando uma técnica invejável.
--- Estou me sentindo bem e tranquila para essa competição. Espero conquistar muitas medalhas, assim como aconteceu na Colômbia --- afirmou a menina.