Por CBTM
Assim como aconteceu na Colômbia no início do ano, quando não eram apontados como favoritos mas conquistaram o título no Torneio de Duplas, Vitor Ishiy e Raphael Almeida querem surpreender novamente e tentar o ouro dessa vez no Campeonato Latinoamericano Infantil e Juvenil, que começou nessa segunda-feira em Lima, no Peru.
Depois de disputarem os jogos do dia pela fase de grupos da competição por Equipes, Raphael e Vitor foram para o local onde mesas foram montadas para os atletas baterem uma bolinha. A dupla quer recuperar o tempo perdido e tentar adquirir um pouco mais de entrosamento, pois desde que foram campeões nunca tiveram a oportunidade de treinaram juntos.
--- A chance que estamos tendo é agora. Durante esse período a Seleção nunca mais se reuniu no Brasil para treinar e acabamos ficando afastados. Então temos que aproveitar esse pouco tempo que temos para fazer alguns ajustes para tentar surpreender novamente e conquistar mais um título --- avaliou Raphael Almeida, esbanjando otimismo.
Antes do Campeonato Sulamericano, que foi classificatório para o Latino, a Seleção passou alguns dias no Centro Nacional de Treinamento da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo. Raphael e Vitor, segundo o técnico Guilherme Simões, não foram bem, mas mesmo assim garantiram a medalha de ouro sem contestação.
--- Agora vamos tentar repetir aquelas boas atuações e lutar por mais um título. Sabemos que não será fácil, mas temos condições e estamos aqui para isso --- garantiu Raphael.