Por CBTM
Depois de conquistar a medalha de bronze no Torneio de Equipes do Aberto de Roterdam, na Holanda, Joyce Oliveira, a musa do Tênis de Mesa Paralímpico Brasileiro, confirmou a boa fase e ficou com o título na Classe 4 da Copa Brasil Sul-Sudeste II, que terminou no último domingo e foi disputada no Guarujá.
A atleta da AACD São Paulo, que vem apresentando melhora a cada competição, superou Michele Andrade Ramos, da EFE Criciúma, que terminou em segundo lugar, e sua companheira de clube Eliane Cristina, que ficou com a medalha de bronze.
Desde que começou a participar com mais freqüência dos eventos internacionais com a Seleção Brasileira, a subida de produção de Joyce é visível e os resultados obtidos recentemente mostram que o trabalho está no caminho certo.
--- Joyce foi uma das grandes surpresas do Aberto de Roterdam, um dos eventos mais importantes e difíceis do calendário internacional. Conseguiu passar da fase de grupos no Individual e ficou com o bronze por equipes. Sem dúvidas uma bela participação --- avaliou o técnico Joachin Goegel.
Joyce tentará agora uma vaga para disputar o Parapan de Guadalajara, no México, o início de um caminho cujo destino é Londres, em 2012. A atleta só não sabe ainda em qual Classe vai competir, pois dependendo do número de participantes, pode haver uma junção das Classes 4 e 5.
--- Ainda não sei o que vai acontecer, mas estou treinando para enfrentar quem quer que seja. Tenho competido contra atletas da Classe 5, uma acima da minha, e estou me saindo bem --- disse Joyce, que também foi um dos destaques do Aberto do Brasil, que aconteceu no Rio de Janeiro em novembro do ano passado.