Por CBTM
A semifinal do Torneio de Equipes Infantil do Campeonato Latinoamericano, realizado no ginásio da Universidade Coliseo, em Lima, no Peru, entre Brasil e Argentina foi uma reedição da decisão do título Sulamericano, que aconteceu no final de abril na cidade de Antióquia, na Colômbia.
Naquela ocasião, os argentinos venceram e ficaram com o ouro, mas nessa terça-feira a história foi diferente. Comandados por Hugo Calderano, que fez dois pontos na vitória por 3 a 1, a Seleção Brasileira que tinha ainda Hiago Afonso, Massao Kohatsu e Vitor Briense deu o troco e garantiu a vaga na final da competição contra o Paraguai.
--- Essa era a nossa partida mais difícil. A Argentina é um rival tradicional e toda vitória sobre eles tem que ser comemorada. O Brasil jogou muito bem, principalmente Hugo Calderano, que fez seus dois pontos sem dar chances aos adversários. Agora vamos partir com tudo em busca do título --- afirmou o técnico Reinaldo Hídeo.
Além de garantir a vaga na decisão, o resultado positivo teve um sabor especial para Hugo Calderano, que conseguiu superar Fermin Tenti, para quem perdeu na Colômbia na final do Torneio Individual e no duelo entre as equipes. Hugo revelou que desde abril está com o argentino preso na garganta.
--- As derrotas que sofri na Colômbia me fizeram ter mais vontade ainda de vencê-lo. Felizmente hoje tudo deu certo e consegui ajudar o Brasil a ficar com o vaga na final --- explicou Hugo, um dos mais talentosos jovens de sua geração e apontado pelos especialistas como figura praticamente certa nas Olimpíadas de 2016.