Por CBTM
Feliz da vida com a equipe do Santos, que na véspera conquistou o título da Taça Libertadores das Américas de Futebol, o técnico Fábio Almeida acordou cedo como de costume e foi para o ginásio da Universidade Coliseo, em Lima, no Peru, participar de uma reunião para corrigir um pequeno erro cometido na noite anterior no sorteio do Torneio de Duplas Juvenil do Campeonato Sulamericano.
Depois de analisar os confrontos das Duplas e Duplas Mistas. Fábio acredita que os brasileiros não terão muitos problemas para passar da primeira fase. No entanto, duas equipes terão missões difíceis pela frente, justamente as duas que conquistaram o título no Sulamericano, realizado no final de abril, na Colômbia, no Infantil Feminino com Thatiane Pimentel e Genifer Zhao e no Infantil Masculino com Vitor Ishiy e Raphael Almeida.
--- Os Campeões Sulamericanos Vitor Ishiy e Raphael Almeida enfrentarão logo na primeira rodada o Equador, que tem Pablo Vanegas e Ismael Pesantes, com quem fizeram a final. Se conseguirem passar, terão pela frente os argentinos Juan Manoel e Pablo Saragovi, que também é uma dupla muito forte --- explicou o técnico.
--- No Infantil Feminino, Genifer Zhao e Tathiane Pimentel também terão uma estreia complicada contra as fortes colombianas Angle Umbacia e Valeria Villegas. Depois, caso consigam se classificar, farão a reedição da final Sulamericana contra as peruanas Franchesca Vargas e Maria Ortiz. Não tem jogo fácil --- afirmou Fábio.