Por CBTM
Como havia sido previsto pelos técnicos da Seleção, na medida em que a competição vai chegando ao fim, o cruzamento entre brasileiros torna-se inevitável. Nessa sexta-feira, pelas quartas-de-final do Torneio Individual Juvenil do Campeonato Latinoamericano, realizado no ginásio Coliseo, da Universidade de Lima, no Peru, Eric Jouti e Vitor Ishiy tiveram que se enfrentar.
Dois dias depois de comemorarem juntos o título conquistado no Torneio de Equipes, Eric derrotou Vitor, por 4 a 0, e continua na briga pela medalha de ouro. Apesar do placar elástico, a partida foi equilibrada porque os dois se conhecem muito bem e Eric teve que jogar tudo que sabe para conseguir vencer.
Com esse resultado, o atleta está próximo de igualar e pode até superar a excelente participação que teve no Campeonato Sulamericano que aconteceu no final de abril, na cidade de Envigado, na Colômbia, quando ficou com o ouro no Individual, Equipe, e ainda levou o bronze na Dupla Mista com Caroline Kumahara.
Por questões éticas, quando dois atletas do Brasil se enfrentam, os técnicos preferem apenas observar a partida de longe, pois seria injusto orientar apenas um deles.
--- Nesses casos deixamos os atletas à vontade e, às vezes, nem sequer vemos as partidas porque há outras sendo disputadas ao mesmo tempo --- explicou o técnico Fábio Almeida.