Por CBTM
Mesatenistas baianos foram contemplados com bolsa esporte, programa do governo baiano concedido através da Setre - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e SUDESB - Superintendencia de Esportes do Estado da Bahia.
Cerca de 220 propostas foram apresentadas e 67 atletas contemplados, sendo os mesatenistas Rafael Campos do clube ABTM-Salvador e Ueslei Neri do Clube de Campo Gameleira, ambos atletas são da Cidade de Itororó, sudoeste da Bahia.
Esta iniciativa do Governo do Estado da Bahia tem como objetivo benefíciar e possibilitar um suporte para o treinamento e a participação dos atletas em competições regionais, nacionais e internacionais.
Segundo o secretário Nilton Vasconcelos, a Bahia é um dos estados que pode proporcionar aos atletas duas opções de apoio financeiro.
Além do Bolsa Esporte, a Bahia conta ainda com o programa Faz Atleta, que vem beneficiando grandes talentos esportivos. O diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, Bobô, afirma que "o programa será um incentivo para que os talentos existentes se destaquem em suas modalidades e possam servir de exemplo a outros garotos, fomentando a prática esportiva no estado".
Para o Governador Jaques Wagner a Bahia tem um enorme potencial para o esporte e o governo pretende a cada dia investir mais neste segmento apoiando atletas e promovendo na Bahia os maiores eventos esportivos nacionais e internacionais como o Mundial de Judô, o Aberto Internacional de Tênis de Sauípe e a etapa baiana da Stock-Car, além de diversos outros eventos que Bahiatursa, Setre e Sudesb apoiam ao longo do ano.