Por CBTM
Frederick John Perry não foi apenas tricampeão no torneio de Wimbledon, não foi apenas o último tenista do Reino Unido a conquistar o título dessa importante competição, Frederick foi também o único ser humano a sagrar-se Campeão Mundial tanto no tênis de campo quanto no Tênis de Mesa.
É claro que dentre todas essas importantes conquistas, que fizeram de Frederick uma celebridade mundial, as conquistas de Wimbledon, um dos mais tradicionais torneios de tênis do mundo, foram as mais marcantes, mas o fato extraordinário e pouco conhecido desse super atleta que mostra toda a sua versatilidade, foi, sem dúvidas, ganhar o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa em Budapeste, na Hungria, em 1929, antes de se dedicar completamente a raquete grande e quatro anos depois conquistar o seu primeiro título em Wimbledon.
Fred Perry não foi apenas tricampeão e último britânico a ganhar Wimbledon, 75 anos atrás. Também é um dos raros a ter vencido ao menos uma vez em cada Grand Slam. Aliás, foi campeão mundial de tênis de mesa antes de enfim se dedicar à raquete grande, já aos 18 anos. Seis temporadas depois, já havia levantado troféu nos quatro grandes torneios, apesar de seu rumoroso namoro com a atriz Marlene Dietrich. Teria provavelmente feito mais, não tivesse se profissionalizado em 1937 e deixado de competir entre os amadores. Lançou sua famosa grife em 1952 e faleceu em fevereiro de 1995, vinte anos depois de ter uma estátua erguida no All England Club.