Notícia

AÇÃO DA PREFEITURA BENEFICIA 2 MIL MORADORES DO JARDIM ZAÍRA

Por CBTM

20/04/2011 08h03


A segunda edição do Programa de Ação Integrada, coordenada pela Câmara Intersecretarial da Prefeitura de Mauá, foi realizada na última sexta-feira (15), na Avenida Guilherme Polidoro, no Jardim Zaíra. Segundo a administração, dois mil moradores circularam pela atividade e 803 utilizaram diferentes serviços municipais.

Foram oferecidos o fornecimento de carteira de trabalho e registro no cadastro de vagas no Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR), testes de diabetes e hipertensão, atendimentos odontológicos e orientações sobre saúde bucal, corte de cabelo gratuito, informações sobre programas de transferência de renda e outros.

Os profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Macuco e Zaíra estavam lá para orientar sobre os programas Renda Cidadã, Bolsa Família e Ação Jovem, de transferência de renda, que exigem a inscrição do Cadastro Único (CadÚnico), da Secretaria de Assistência Social.Muito sorridente estava Gian de Jesus Marques, de 9 anos, que nos primeiros minutos da atividade, foi para o escovódromo, aprimorar o que a mãe já havia ensinado: a necessidade de escovar os dentes três vezes por dia e repetir o gesto em cada parte da boca por, pelo menos, 10 vezes, para manter os dentes tão branquinhos.

Ele também ganhou um kit com escova e creme dental e as dicas de limpeza da técnica em Saúde Bucal, Alessandra Conceição Bandeira. Na dentadura instalada num boneco de pelúcia, a técnica mostrava o procedimento correto de forma bem humorada.Animadas também estavam dezenas de crianças, pacientemente sentadas enquanto a equipe da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer fazia pintura nos rostos ou organizavam a fila para a cama elástica e outros brinquedos.

Na hora do calor, todo mundo podia contar com o fornecimento de água no caminhão da SAMA. Os adolescentes também tinham a oportunidade de disputar uma partida de tênis de mesa, depois de tirar carteira de trabalho e se inscrever para vagas de primeiro emprego nas mesas da tenda do Centro Público de Trabalho e Renda.Ansiosa estava Maria Virtudes da Silva França enquanto esperava o corte gratuito no cabelo dos filhos, Rodrigo e Íris, realizado pelos alunos do Centro de Inclusão Produtiva (CIP).

Preocupada com o horário de fazer almoço, ela “queria ainda fazer os exames de diabetes, hipertensão e papanicolau”, disse, com a equipe da Secretaria de Saúde. Íris e Rodrigo, diferente da mãe, queriam que ainda desse tempo de brincar. “Eu sempre pago o corte, mas vou aproveitar o gratuito enquanto eles não vão para a escola”, explicou Virtudes.

Click ABC

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?