Por CBTM
A seleção Brasileira de Tênis de Mesa desembarcou na manhã desta quinta feira em Luxemburgo, para disputar o Aberto da modalidade que acontece entre os dias 27 e 30 de abril.
A equipe comandada pelo técnico Lincon Yasuda é formada pelos atletas Humberto Manhani, Cazuo Matsumoto, Yuri Bravaresco, Danilo Toma, Eric Mancini e Ligia Silva e já está concentrada no hotel aguardando com muita expectativa o inicio dos jogos.
O Aberto de Luxemburgo é um evento de menor peso, tanto para o Ranking Mundial, quanto para a premiação, mas é uma ótima oportunidade para os atletas pegarem ritmo para as próximas competições.
-- O Aberto de Luxemburgo será ótimo para os atletas da seleção, pois servirá como um grande treinamento, já que eles poderão participar de muitos jogos -- disse Paula Emerenciano Líder de Seleções Olímpicas.
Apesar de não contar com a participação das principais estrelas da modalidade e, por isso, não ser muito significativo para a colocação no Ranking Mundial, é muito importante para a preparação dos atletas.
Luxemburgo, oficialmente Grão-Ducado do Luxemburgo é um pequeno país situado na Europa Ocidental, limitado pela Bélgica, França e Alemanha. Luxemburgo tem uma população de menos de meio milhão de pessoas em uma área de aproximadamente 2 586 quilômetros quadrados.
Sendo uma democracia representativa parlamentar com um grão-duque como monarca constitucional, Luxemburgo é o único grão-ducado ainda existente. O país tem uma economia altamente desenvolvida, com um dos maiores PIB per capita no mundo.
Para maiores informações sobre o país clique aqui.