Por CBTM
Em um jogo emocionante e equilibrado do início ao fim, Kátia Kawai e Priscila Dias venceram as peruanas Maria Soto e Valentina Lertora, por 3 a 2, e conquistaram a medalha de ouro no Torneio de Duplas Juvenil do Campeonato Latinoamericano, realizado no ginásio Coliseo, na Universidade de Lima, no Peru.
As donas da casa começaram melhor e saíram na frente, mas as brasileiras não se abateram e empataram a partida. Nos dois sets seguintes a história se repetiu e a partida ficou empatada em 2 a 2. No último, as duas duplas se alternaram na frente, mas Kátia e Priscila tiveram mais equilíbrio emocional e conseguiram fechar em um dramático 11 a 9.
A única vez que as duas atuaram juntas foi no ano passado, no Chile, mas o resultado foi desastroso e não conseguiram vencer nenhuma partida. Apesar da falta de entrosamento, agora a história foi diferente e a dupla conquistou a quarta medalha de ouro do Brasil na competição.
--- Acho que vencemos por causa do bom saque da Priscila, que facilitou a terceira bola. Nas trocas também fomos bem e o resultado não poderia ter sido outro --- explicou Kátia, que costuma formar dupla com Caroline Kumahara, que não participou desse evento porque ficou no Brasil se recuperando de dores no ombro.
Na visão do técnico Fábio Almeida, o jogo foi muito equilibrado e o Brasil começou cometendo muitos erros, mas depois se acertou.
--- As meninas começaram a acertar as primeiras bolas de efeito e durante a troca levaram vantagem sobre as peruanas. Isso fez diferença e o título foi merecido --- garantiu.