Por CBTM
Depois de garantir a medalha de ouro no Torneio de Equipes e nas Duplas Mistas, Hugo Calderano confirmou a excelente fase e ficou com o título no Individual Infantil do Campeonato Latinoamericano que acontece no ginásio Coliseo, em Lima, no Peru, ao vencer o paraguaio Sebastian Aguirre, por 3 a 1.
Com a segurança e a confiança de quem está se acostumando a comemorar títulos, Hugo entrou muito concentrado e disposto a liquidar a fatura. Assim, abriu vantagem nos dois primeiros sets com certa facilidade. Aguirre esboçou uma reação e descontou no terceiro, mas Hugo voltou mais concentrado e fechou a partida no quarto.
Para o técnico Fábio Almeida foi uma vitória justa e merecida.
--- Hugo foi melhor durante toda a competição e o título está em boas mãos. Entrou muito concentrado e não deu chances ao adversário, que também é um excelente jogador mas não teve chance alguma contra esse jovem talento que é uma das maiores revelações do Tênis de Mesa dos últimos anos --- afirmou Fábio.
O discurso pode ser repetitivo, mas não há como negar o talento de Hugo Calderano, que já deixou de ser promessa e tem tudo para se tornar um dos grandes nomes do Tênis de Mesa mundial. Não são apenas especialistas brasileiros que afirmam isso, mas também os que comandam a ITTF e estão acostumados a identificar entre milhares de atletas aqueles que se diferenciam.