Por CBTM
Um dos nomes mais comentados no momento entre os mesatenistas é o de Jessica Yamada, que vem evoluindo nos últimos anos e agora parece pronta para lutar pela vaga no Panamericano do México e nas Olimpíadas de Londres:
A atleta do Itaim Keiko, que ficou com a medalha de bronze na Copa Latinoamericana, que aconteceu no Maracanãzinho, em março, será uma das atrações do Aberto do Brasil, que começa na próxima quinta-feira, também no Rio de Janeiro.
A boa fase vem desde 2010, quando Jessica foi Campeã Paulista Individual da 2ª divisão, da 1ª divisão e Campeã Brasileira Individual, além do ótimo desempenho no Mundial de Moscou, quando venceu cinco partidas seguidas contra atletas da Estônia, Eslovênia, Grécia, Nova Zelândia e Dinamarca, chegando invicta à semifinal de equipes.
Só que talento não basta. Jessica vem crescendo na modalidade também graças a muito trabalho. São horas de treinos diários com pausa apenas uma vez por semana. A jovem atleta, que conquistou três medalhas de ouro no último Campeonato Brasileiro Intercolonial, está entre as melhores da atualidade e tem tudo para representar bem o país nas competições internacionais.
--- Agradeço o apoio da família, dos amigos, dos atletas e técnicos que trabalham comigo e vivem a rotina no clube. Sem a ajuda deles não teria chegado até aqui --- avaliou Jessica.