Por CBTM
Cazuo Matsumoto foi um dos destaques da Copa Latinoamericana, realizada em março desse ano, no Maracanãzinho. Além da brilhante vitória sobre o chinês naturalizado dominicano Liu Song, naquele que foi considerado um dos melhores jogos da competição, ficou em terceiro lugar e conquistou a medalha de bronze.
Agora, o brasileiro espera repetir o feito e lutar pelas primeiras posições também no Aberto do Brasil, que começa na próxima quinta-feira. Cazuo está otimista e vem embalado. Depois do Campeonato Mundial, que aconteceu em Roterdam entre os dias 8 e 15 de maio, a ITTF divulgou o Ranking Mundial para o mês de junho e houve uma grande surpresa entre os brasileiros.
Cazuo Matsumoto subiu 28 posições e ultrapassou Hugo Hoyama, tornando-se o terceiro melhor jogador do país. O primeiro continua sendo Gustavo Tsuboi, que também melhorou e subiu 18 posições, e o segundo Thiago Monteiro, que aparece na 132ª colocação.
Essa alteração no Ranking se deve às recentes conquistas. Cazuo foi o terceiro colocado no Aberto de Luxemburgo e ficou com o título do Torneio de Consolação do Mundial que reuniu um total de 256 atletas.