Por CBTM
As chinesas que por falta de vagas na Seleção se naturalizaram e agora defendem Singapura são apontadas como favoritas para a conquista do Aberto do Brasil, etapa do Pro Tour mundial promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), que começa na próxima quinta-feira, no Maracanãzinho.
No entanto, uma jovem brasileira de muito talento promete surpreender e incomodar. A atual campeã Sulamericana Juvenil, Caroline Kumahara, é uma das maiores revelações dos últimos tempos e já está em segundo lugar no Ranking brasileiro, na divulgação feita mensalmente pela ITTF. A primeira é Lígia Silva
Caroline Kumahara sempre foi uma menina precoce. Quando tinha pouco mais de 12 anos, ainda com idade para ser mirim, chamou atenção ao conquistar o título do Ranking Paulista no Infantil.
Seu talento a levou a Seleção Brasileira e ao ouro no Latinoamericano. Nesse período disputou várias competições internacionais e conseguiu um feito histórico ao ficar com a medalha de prata no Desafio Mundial de Jovens, realizado na Índia.
A atleta do Circulo Italiano de São Caetano do Sul, um dos mais tradicionais centros de Tênis de Mesa do país, mostrou que vai dar trabalho e que pretende lutar por uma vaga nas Olimpíadas de Londres.