Por CBTM
O Aberto do Brasil começa nessa quinta-feira, a partir das10 horas, no Maracanãzinho. As favoritas são as atletas de Singapura, mas as brasileiras prometem dar trabalho. Confira abaixo o perfil das principais jogadoras que representarão o país na competição:
Gui Lin
World Ranking: No.280 Data de nascimento: 01/10/93
A chinesa Gui Lin veio para o Brasil ainda criança e desde cedo mostrou se talento para o esporte, cujos compatriotas parecem carregar no sangue.
Prestes a se naturalizar, a atleta já é considerada pela ITTF como representante do país e há quase um ano já integra a Seleção.
Caroline Kumahara
World Ranking: No.253 Data de nascimeto: 27/07/95
Atual campeã Sulamericana Juvenil, Caroline Kumahara sempre foi uma menina precoce. Quando tinha pouco mais de 12 anos, ainda com idade para ser mirim, surpreendeu a todos ao conquistar o título do Ranking Paulista no Infantil. Seu talento a levou a Seleção Brasileira e ao ouro no Latino-Americano. Nesse período disputou várias competições internacionais e conseguiu um feito histórico ao ficar com a medalha de prata no Desafio Mundial de Jovens, realizado na Índia.
Jessica Yamada
World Ranking: No.369 Data de nascimento: 13/10/89
Lígia Silva
World Ranking: No.237 Data de nascimento: 06/03/81
Atual nº 1 do país, Lígia Silva não carrega a ascedência oriental, mas está há anos no topo do Tênis de Mesa brasileiro. Foi a primeira mulher do país a disputar o torneio individual em uma Olimpíada, em Sydney-2000. Em Atenas-2004 repetiu o feito. Aos 18 anos foi titular da equipe brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos de Winnipeg-1999 e ganhou a medalha de bronze ao lado de Eugênia Ferreira e Lyanne Kosaka.