Por CBTM
Nessa sexta-feira, o Brasil conquistou sua terceira medalha de ouro no Campeonato Latinoamericano que acontece no ginásio Coliseo, na Universidade de Lima, no Peru, no Torneio de Duplas Mistas Infantil com Hugo Calderano e Genifer Zhao superando os uruguaios Maria Lorenzotti e Alen Polako, por 3 a 0, confirmando o favoritismo sem dar chance aos adversários.
Apesar da vitória, Genifer mais uma vez foi às lágrimas, pois seu principal objetivo nessa competição era se classificar para o Mundial da categoria, que será realizado em janeiro de 2012, em Porto Rico. Genifer participou da Seletiva, disputada também nessa sexta-feira reunindo oito atletas, mas não passou da primeira rodada.
Como havia apenas uma vaga por país, Thatiane Pimentel carimbou seu passaporte porque conseguiu ir mais longe. No Masculino, Hugo Calderano será o representante brasileiro na equipe que será formada por atletas da América Latina e não precisou participar da Seletiva porque chegou à final do Individual.
--- Queria muito ir ao Mundial e estou chateada porque não consegui atingir meu objetivo. Então não vejo motivos para comemorar --- disse Genifer, com o queixo tremendo e lágrimas nos olhos.
Solidário a parceira, mas bem mais tranquilo, Hugo também não parecia muito empolgado e fez uma análise da partida.
--- Conseguimos receber bem o saque deles e finalizar com precisão --- resumiu.