Por CBTM
Tênis de Mesa, Futebol, Futsal, apresentação de dança e capoeira, passeios, oficinas de arte e cultura são algumas das atividades esportivas programadas para o mês de julho, dentro do Projeto Estação de Férias, promovido pela Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio das secretarias de Assistência Social e Esportes e Lazer.
As atividades começaram nesta segunda-feira, dia 4, e vai até o dia 27 de julho. O Ginásio Municipal de Esportes e o Estádio Bigodão, receberão o evento, que está na sua segunda edição.
Na última quarta-feira, dia 29, no Salão Paroquial do Setor Novo Planalto, foi realizada uma reunião com os profissionais e educadores que vão coordenar as atividades do projeto no mês de julho.
O projeto é voltado para crianças e adolescentes, entre 06 e 17 anos,durante as férias escolares, fazendo com que participem de atividades sadias e incentivando a prática esportiva. O objetivo do programa é proporcionar momentos de descontração, entretenimento e lazer aos jovens.
De acordo com o prefeito José Santana Neto, o projeto além de incentivar a prática esportiva, permite também preparar futuros cidadãos com noções de preservação familiar, ambiental e social.
--- Este ambiente educacional, criado para entreter nossas crianças, adolescentes e jovens durante as férias, contribui para o desenvolvimento delas, mantendo-as longe das situações de risco, uma vez que estamos preenchendo o tempo ocioso --- comentou.
--- É melhor oferecermos as opções de lazer do que termos menores nas ruas, em ambientes de risco --- finalizou Santana.
--- Estamos incentivando a prática esportiva de forma a despertar os sentimentos de solidariedade, respeito e companheirismo ---, ressaltou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Clodoaldo Penteado.
Funcionamento
As atividades serão realizadas de segunda a quinta-feira, nos dois turnos. Pela manhã, o horário será das 7h30 às 10h, para as crianças de 06 aos 12 anos. No período da tarde será das 14h às 17h, para os adolescentes de 13 aos 17 anos. Os participantes receberão lanche, transporte e atendimento de primeiros socorros. Poderão participar crianças e adolescentes que estejam ou não cadastrados em programas sociais. As atividades serão organizadas e coordenadas por profissionais das secretarias de Esportes e Lazer, e de Assistência Social.
Atividades programadas: Tênis de Mesa, Futebol society e de campo, Vôlei de areia e de quadra, Futsal, jogos educativos, apresentação de dança e capoeira, cinema, oficina de arte e cultura, palestras, passeios além de outras ações, como corte de cabelo.