Por CBTM
Depois de conquistar os títulos nas Duplas e Duplas Mistas, Kátia Kawai foi vencida pelo cansaço e deixou escapar a medalha de ouro no Torneio Individual do Campeonato Latinoamericano realizado no ginásio Coliseo, em Lima, no Peru.
Kátia chegou a estar vencendo o jogo por 3 a 0, mas nesse momento suas forças se esgotaram. A porto-riquenha Carelyn Cordero, que havia perdido para a brasileira uma hora antes nas Duplas, conseguiu reverter a situação e virou o jogo fechando em 4 a 3.
Visivelmente irritado com a falta de organização do evento, que mudou a programação e prejudicou a atleta, que teve que disputar várias partidas seguidas, o técnico Reinaldo Hídeo não poupou críticas e explicou o motivo para a derrota.
--- Por causa da mudança na programação, Kátia foi obrigada a disputar várias partidas decisivas seguidas, desde as oitavas-de-final. Depois de conquistar o título nas Duplas Mistas, em menos de cinco minutos teve que voltar para a mesa para disputar a final contra a atleta de Porto Rico. Assim não há quem aguente --- afirmou Reinaldo.
A correria foi tanta que Kátia não conseguiu sequer parar para almoçar.
--- Já são sete horas da noite e Kátia tomou apenas o café da manhã. No quarto set, quando poderia fechar a partida, suas forças se esgotaram. Ela estava tremendo e não conseguia nem sequer beber água. O que aconteceu foi lamentável --- completou o técnico.
Depois da derrota, visivelmente estafada, Kátia não suportou a pressão e chorou, sensibilizando a todos que reconheceram seu esforço e a aplaudiram de pé.