Por CBTM
Confirmando a força do Tênis de Mesa brasileiro, Eric Jouti fechou o dia conquistando mais uma medalha de ouro nessa sexta-feira no Torneio Individual Juvenil do Campeonato Latinoamericano realizado no ginásio Coliseo, em Lima, no Peru, ao derrotar o argentino Juan Manuel, por incontestáveis 4 a 2.
A partida foi uma reedição da final do Campeonato Sulamericano realizado em abril desse ano, na Colômbia, e mais uma vez Eric saiu vitorioso. O Brasil ficou com o título de Campeão Geral da competição com um total de dez medalhas, de seis de ouro, uma de prata e três de bronze, uma campanha de fazer inveja.
Eric foi melhor desde o início, procurando tomar a iniciativa de atacar. Conseguiu fazer 1 a 0 com certa tranqüilidade, mas o argentino mostrou raça, não se entregou e conseguiu empatar. Depois disso, o brasileiro tomou conta da situação e não deu mais chances ao adversário, conseguindo sua terceira medalha na competição.
Como não poderia deixar de ser, o técnico Fábio Almeida não poupou elogios a todos os atletas que ajudaram o Brasil a manter o posto de nº 1 das Américas e disse que essa nova geração do Tênis de Mesa que está surgindo tem tudo para continuar dando muitas alegrias e conquistar resultados mais expressivos no futuro.
--- O objetivo era conquistar o maior número de medalhas de ouro possível e o título de Campeão Geral. E foi o que aconteceu! Os favoritos cumpriram bem o seu papel e todos estão de parabéns, pois deixaremos o Peru com a sensação da missão cumprida --- avaliou Fábio.