Por CBTM
No próximo dia 3, acontecerá no Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, em São Paulo, a seleção que irá definir os atletas que representarão o Estado nas Paraolimpíadas. Os 66 participantes são estudantes com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária de 12 a 19 anos, matriculados em escolas do ensino fundamental, médio ou especial. As Paraolimpíadas Escolares 2011 acontecerão entre os dias 26 e 31 de agosto na capital paulista.
O interesse dos alunos do Estado de São Paulo em participar das Paraolimpíadas Escolares aumentou em relação ao ano passado. Em 2010, o Estado recebeu as 304 pré-inscrições e este ano, 479. Deste total, serão selecionados 158 integrantes da delegação paulista para as dez modalidades esportivas que serão disputadas: Tênis de Mesa, tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha e natação.
As Paraolimpíadas Escolares buscam revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nas Paraolimpíadas de 2016.
--- As paraolimpíadas escolares de São Paulo deixarão um legado importante para cidade e difundir o conhecimento necessário para a prática paradesportiva no ambiente escolar --- explicou a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.