Notícia

SUPORTE PARA BACIAS É MAIS UMA NOVIDADE TRAZIDA DA ÁSIA

Por CBTM

08/07/2011 18h12


Uma das novidades trazidas pelo técnico Nelson Machado da Ásia para a Detecção de Talentos no Brasil foi uma base de sustentação para as bacias onde ficam as bolinhas de treino. Antes o material ficava em cima das mesas, o que atrapalhava um pouco e prejudicava o andamento do trabalho.

Agora, pela primeira vez, o equipamento está sendo usado no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no clube Tietê, em São Paulo, onde começou na manhã dessa sexta-feira uma das mais importantes etapas do projeto de Detecção de Talentos Olímpicos.

--- Esse tipo de equipamento é muito comum em países da Europa e Ásia. Quando vi no Centro de Treinamento da Seleção chinesa achei que poderia fazer alguns iguais e trouxe a idéia para o Brasil. Isso agiliza e facilita o nosso trabalho, pois as bacias não precisam ficar mais sobre as mesas --- explicou Nelson Machado.

O Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras, Lincon Yasuda, que acompanhou ao lado do francês Michel Gadal as atividades que aconteceram nesse primeiro dia de evento, explicou que esse tipo de suporte é utilizado apenas durante treinamentos específicos.

--- Quando treinamos com a Seleção e precisamos criar situações próximas as de jogos o número de bolas é reduzido, pois existe um tempo entre os pontos --- explicou Lincon, referindo-se ao tempo que o atleta leva para pegar a bolinha no chão.

Na Detecção de Talentos, segundo Nelson Machado, estão sendo utilizadas três mil bolinhas.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?