Por CBTM
A etapa nacional da Detecção de Talentos, que acontece no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo, continuará até a próxima quarta-feira com a presença de atletas de várias regiões do país, todos compartilhando o sonho de se tornarem astros da modalidade.
Além do Coordenador do Projeto, Nelson Machado, e do especialista Michel Gadal, que realiza um trabalho semelhante na França, acompanham o grupo vários técnicos renomados como Lincon Yasuda, Francisco Arado, o "Paco", Guilherme Simões, Celso Toshimi, entre outros, todos colaborando de forma efetiva para garantir o sucesso do evento.
--- As presenças de todos os técnicos, de clubes e Seleções, são muito importantes. Além de passarem segurança, experiência e conhecimento aos atletas, ajudam a construir a base da pirâmide que vai fortalecer o Tênis de Mesa em nosso país. O futuro da modalidade está aqui --- afirmou Nelson Machado.
As atividades começaram na sexta-feira, às 8 horas, com o café da manhã. Em seguida foram feitos testes físicos, simulação de jogos, treinamentos específicos de fundamento, além da exibição de vídeos sobre o esporte. As 52 crianças foram divididas em dois grupos, por idade. Enquanto um está no ginásio praticando, outro vai para a "sala de aula" aprender a parte teórica.
--- Estamos fazendo um trabalho inédito que com certeza trará bons resultados para o Brasil em um futuro próximo. Tenho observado muitas crianças com bom potencial e não tenho dúvidas de que dentro de alguns anos, se continuarmos nesse caminho, formaremos uma geração de campeões. Nosso objetivo é esse --- completou Nelson.
Clique aqui e veja o álbum de fotos! Se estiver com problemas para visualizar, clique com o botão direito no link e selecione a opção abrir em nova guia.