Notícia

SEGUNDO TEMPO: PROGRAMA ATENDERÁ 2 MIL ALUNOS DA REDE ESCOLAR

Por CBTM

14/06/2011 10h37


Em solenidade ontem, a Prefeitura Municipal fez o lançamento oficial e a entrega simbólica de uniformes para os integrantes do Programa Segundo Tempo. A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física da Unesp/Bauru. As ações do Programa tiveram início no mês de abril.

Participaram da solenidade o prefeito Rodrigo Agostinho, a secretária da Educação, Vera Casério, o secretário de Esportes, José Carlos Batata, o coordenador geral, professor Flávio Oliveira, o coordenador pedagógico, professor Carlos Alberto Gomes Barbosa, Kátia Valérya dos Santos Souza, representando o diretor do Sesi/Bauru, Clóvis Cavenaghi, Milton Vieira do Prado Junior, chefe do Departamento de Educação Física da Unesp/Bauru, Jair Sanches Vieira, representando o Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal da Educação, Renata Caputo, representando o Frigorífico Mondelli, e o engenheiro Otaviano Alves Pereira, representando o secretário Municipal de Agricultura, Zito Garcia.

O Programa atenderá 2 mil alunos da rede municipal de ensino fundamental, na faixa etária entre 7 e 15 anos. O projeto foi idealizado pelo Ministério do Esporte e busca democratizar o acesso à prática esportiva por meio de atividades esportivas e de lazer realizadas no contraturno escolar. Os alunos atendidos estão distribuídos em 20 Núcleos de Esporte Educacional. Cada núcleo busca atender, por um período aproximado de 11 meses, 100 beneficiários. Para isso, conta com o trabalho de um coordenador de Núcleo, um monitor de atividades esportivas e um monitor de atividades complementares.

Participam do Programa alunos das EMEF’s Profª. Alzira Cardoso, Profª. Claudete da Silva Vecchi, Cônego Aníbal Difrância, Etelvino Rodrigues Madureira, Ivan Engler de Almeida, José Francisco Junior – “Zé do Skinão”, Prof. José Romão, Profª. Lourdes de Oliveira Colnaghi, Maria Chaparro Costa, Nacilda de Campos, NER “Lydia Alexandrina Nava Cury”, Santa Maria e Thereza Tarzia. Destaca-se também o papel essencial da Direção e Coordenação das Unidades Escolares.

As demais EMEF’s, Geraldo Arone, Waldomiro Fantini e Dirce Boemer Guedes de Azevedo foram beneficiadas com o Programa federal Mais Educação, que tem como proposta o aumento da oferta educativa nas escolas públicas, no contraturno escolar, por meio do oferecimento de atividades voltadas ao acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?