Por CBTM
A Federação de Tenis de Mesa de MS e os clubes de Campo Grande realizam um trabalham social com alunos das escolas públicas onde a modalidade é utilizada como fator de socialização.
Basicamente o projeto consiste em atender nas escolas públicas os alunos que aderirem á prática do Tênis de Mesa e a partir daí participarem das competições representando esses clubes.
Assim funcionam os núcleos do CENE sob a coordenação do professor Edson Ueti, que nas escolas Vanderlei Rosa e Maestro João Correa atendem os alunos da região norte. No Clube Campestre Ype, o Professo Clodoaldo de Mattos participa com os alunos das escolas Hercules Maymone Joaquim Murtinho atendendo o centro da cidade.
Na região Sul o Professor Ricardo Chaim, através das escolas do Bairro Moreninhas, agrega seus alunos no Esporte Clube Campo Grande. Por fim nas regiões Oeste e Leste são atendidas pelo clube Pantanal com a participação dos professores Jorge Pereira e LUis Fumis.
Cerca de 700 alunos são atendidos no projeto com custo zero pois os mesmos não pagam nenhuma mensalidade, nem inscrição nos torneios e suas taxas (TRA) junto a CBTM são pagas pela Federação de MS.
Assim todos ganham e a massificação da modalidade atinge seus objetivos. O próximo passo é a implantação do Centro de Excelencia a ser implantado junto a Prefeitura Municipal.