Notícia

COLÉGIO SANTA MÔNICA GANHA TUDO NO INTERCOLEGIAL 2011

Por CBTM

28/06/2011 12h28


Em mais uma campanha espetacular, o Colégio Santa Mônica (CSM) sagrou-se campeão de todas as categorias do tênis de mesa do Intercolegial 2011. A competição foi disputada no ginásio do Sesi Jacarepaguá e contou com cerca de 200 atletas de 21 escolas.

 

O CSM conquistou oito títulos na modalidade: jovem federado masculino e feminino; jovem não federado masculino e feminino; livre federado masculino e feminino; e livre não federado masculino e feminino.

 

A família de Hiro Kubo, ex-mesatenista, campeão estadual em 1983, foi uma das atrações do CSM. Fernando Kubo, de apenas 10 anos, e Camila Midori, de 13, mostraram habilidade com a raquete.

 

--- Deveria haver uma massificação, principalmente nas escolas públicas, já que é tão barato. Hugo Calderano começou no Intercolegial e se tornou referência no tênis de mesa brasileiro --- afirma Hiro.

 

Sob comando de Wendel de Paiva, a Escola Municipal Silveira Sampaio, de Jacarepaguá, faturou o vice-campeonato da categoria jovem não federado masculino.

 

Estrela do tênis de mesa no Intercolegial 2011, João Pedro Sampaio, de 15 anos, chegou em terceiro lugar em uma etapa do circuito Copa Brasil, disputada recentemente. O aluno do CAp Uerj, da Tijuca, lamentou a falta de apoio e divulgação de seu esporte preferido.

 

--- Aqui no Rio, por exemplo, falta incentivo. Tem pouco espaço e estrutura para realizar treinos. As inscrições para as competições também são muito caras, o que torna tudo ainda mais difícil --- conta João Pedro, que está antenado com o mundo e procura se atualizar com vídeos disponíveis na internet.

 

--- Consigo ver campeonatos, como o Aberto da China. Os alemães e os atletas de Cingapura me impressionam. 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?