Por CBTM
A ADM-Petrópolis disputou no último domingo no Sesc São João de Meriti mais uma etapa do campeonato estadual de tênis de mesa e desta vez mostrou sua cara conquistando dois vice-campeonatos e uma medalha de bronze.
Após os resultados o tênis de mesa petropolitano saiu ainda mais fortalecido, pois brilhou a nova geração de jogadores, jogando de igual para igual com todos os adversários do estado.
Ao final a equipe de Petrópolis disputou duas finais, ficando com o vice-campeonato estadual nas categorias mirim (sub-13) e infantil (sub-15) masculino, com Caio Neves e Luan Mesquita respectivamente e ainda conquistando o bronze na categoria mirim feminino, com Jéssika Carmo.
No masculino, ambos os jogadores disputaram sua primeira final em uma competição estadual, mostrando mais do que um bom nível técnico a evolução do trabalho desenvolvido pelo técnico Daniel Ramos na cidade de Petrópolis. Caio já havia conquistado duas medalhas de bronze nas duas primeiras etapas, com o resultado, permanece entre os melhores no ranking estadual da temporada.
Já Luan, considerado uma promessa de Petrópolis mas que havia até então atingido apenas um quinto lugar na primeira etapa, desta vez conseguiu apresentar o nível de jogo esperado e venceu grandes adversários, chegando à grande final da competição. Nem mesmo a derrota na final tirou o brilho do resultado que consolidou o atleta como uma realidade entre os jogadores da elite na categoria infantil do Rio de Janeiro e não mais apenas uma promessa.
Após esta competição o foco do técnico Daniel Ramos se direciona para a realização da Seletiva Brasileira do Projeto de Detecção Nacional de Talentos que acontecerá entre os dias oito e 13 de julho, em São Paulo, no Centro Nacional de Treinamento da Confederação Brasileira, onde a única representante do estado do Rio de Janeiro no feminino será a atleta da
ADM-Petrópolis Jéssika Carmo.
A próxima etapa do campeonato estadual acontecerá nos dias 23 e 24 de julho também no Sesc São João de Meriti e a ADM-Petrópolis já confirmou presença.