Por CBTM
Embora tenha começado a praticar Tênis de Mesa visando o alto rendimento há apenas quatro anos, a atleta Thais Regina Castro Figueiredo, que defende a equipe do Kosmos de São Paulo, já acumula resultados expressivos como o vice-campeonato no Rating A da Copa Brasil Rio de Janeiro, feito que se repetiu na etapa de Marília do circuito.
Outro resultado importante em sua curta carreira foi à terceira colocação conquistada no Campeonato Brasileiro de 2010, competição que obteve o recorde de atletas inscritos ( algo em torno de 750) e que tem grande representatividade no cenário nacional da modalidade.
Thais que mora em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, é bastante modesta quando fala sobre o seu desempenho.
--- Ainda não tenho nenhum resultado expressivo até agora. Subi para o Rating A esse ano e fiquei em segundo lugar na primeira Copa Brasil desse ano realizada no Rio. Na Copa Brasil Marília e no Campeonato Brasileiro --- ambos realizados em 2010 --- fiquei em segundo e terceiro lugar respectivamente, mas foi na categoria juventude --- explicou Thais, de 21 anos, expressando também sua opinião sobre a prática da modalidade no país.
--- O Tênis de Mesa feminino é muito precário, não tem muitas garotas que praticam. Acho que a maneira de mudar isso é valorizar a modalidade, tornando-a respeitada no país como esporte olímpico. Aí sim teríamos mais patrocinadores, conseguiríamos maior visibilidade e isso aumentaria o interesse das pessoas em praticá-lo.
No final da entrevista a mesatenista aproveitou para agradecer o apoio de pessoas importantes, as quais credita a sua permanência na modalidade.
--- Tenho que agradecer as cidades de Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul que me ajudam bastante e as quais devo a minha permanência no esporte. Já encontrei com diversas meninas talentosas, durante o tempo que jogo, mas a maioria abandonou o Tênis de Mesa por não ter apoio.
--- Tenho que agradecer muito a minha família, principalmente meus pais e meus avós que sempre me ajudaram e incentivaram. Agradeço também a todos que conheci durantes esses anos de Tênis de Mesa porque aprendi muito com eles, tanto no esporte quanto na vida.