Por CBTM
Além da arena de jogos montada no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife, para a realização da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa também instalou próximo ao ginásio uma área para recreação com várias miniaturas de mesas, onde a garotada pode se divertir.
O espaço fez muito sucesso e praticamente o dia inteiro vive lotado. Mesmo à noite, quando as atividades terminam, ainda há gente brincando. Famílias inteiras, crianças, jovens, adultos e idosos tentando mostrar habilidade com a raquete nas mãos. Descontraídas partidas são disputadas, desafios lançados, tudo em busca do lazer.
Parentes de atletas que foram acompanhar os jogos aproveitam para se arriscar a mostrar que também pode participar da festa, afinal, embora exista o clima de disputa e rivalidade natural em qualquer evento esportivo, o Tênis de Mesa é, antes de tudo, uma grande festa de confraternização entre atletas, técnicos, dirigentes e os demais envolvidos.
--- É um prazer poder participar indiretamente de um evento tão maravilhoso como esse. Vim ver meu neto e tentei arriscar algumas raquetadas. Já estou até pensando em comprar uma mesinha dessas para colocar lá em casa e animar a turma --- afirmou Zé do Rádio, o torcedor símbolo do Sport.
Veja aqui a matéria feita com o folclórico personagem que foi inserido no Guines Book, o Livro dos Recordes, como o torcedor mais chato do mundo.