Por CBTM
O atleta Paralímpico Francisco Melo conquistou duas medalhas de ouro nesse sábado, na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, realizada no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife.
Francisco derrotou o experiente Edimilson Pinheiro, seu companheiro no Jundiaí Clube, na final do Ranking Absoluto A, em um jogo emocionante que só foi decidido no último set. O cearense estava perdendo por 2 a 0, mas conseguiu reverter a situação a seu favor e garantiu o título.
--- Estava tendo dificuldade por causa da unidade, a borracha não pegava efeito, escorregava o tempo todo. Então tive que mudar a estratégia e passei a jogar de outra maneira. Comecei a variar, coloquei bolas nos cantos, alternando direita e esquerda. A tática felizmente deu certo --- explicou.
Depois, na Classe 8, Francisco derrotou João Nascimento, o Totó, também por 3 a 2, e ficou com o título porque Marcelo Cardim não apareceu e levou W.O.
Com duas medalhas garantidas, o atleta afirma que entrará na Seletiva para o Parapan de Guadalajara, no próximo final de semana, no Centro de Treinamento Nacional da CBTM, em São Paulo, bem mais confiante.
--- Quero agradecer o apoio do Jundiaí Clube e em especial a ajuda do técnico Carlos Koyama, que tem sido muito importante para o meu desenvolvimento. Estou mais tranquilo e vou entrar nessa Seletiva com tudo --- garantiu.