Por CBTM
Em uma final emocionante, Alexandre Caldeira, da Associação Araçatuba-SP, venceu Mário Ribeiro, do Fluminense, por 3 a 2, e ficou com o título da Classe 10 na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, que acontece desde quinta-feira no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife.
O primeiro set resume como a partida foi equilibrada. Os atletas seguiram empatados quase até o fim até Mário fechar em 14 a 12. Apesar do resultado, Caldeira não se abateu e conseguiu vencer os dois sets seguintes em um duplo 11 a 7, placar devolvido por Mário no quarto para levar o jogo ao set decisivo.
Mário Ribeiro e Alexandre Caldeira provavelmente se enfrentarão de novo dentro de uma semana, na Seletiva para o Parapanamericano de Guadalajara, que será realizado no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo.
Nesse sábado, Alexandre levou a melhor. No quinto set, conseguiu impor seu ritmo e não deu chances a Mário, que lutou muito mas esbarrou nas bolas com efeito e nos contra-ataques rápidos do adversário, que fechou em 11 a 4.
--- Foi uma partida muito difícil. Mário está com um bom volume de jogo. Todos estão se preparando para a seletiva, treinado muito, e o não poderia ser diferente. Estava esperando mesmo um jogo complicado e foi o que aconteceu. Tomei a iniciativa na hora certa, Mário tentou segurar um pouco mais não conseguiu --- analisou Caldeira.
--- Agora vou entrar com tudo na Seletiva para tentar conquistar a vaga para a competição no México. Trabalhei o ano inteiro para isso a estou bem preparado --- garantiu.