Por CBTM
Na manhã desse domingo, pelo Absoluto A Feminino da Copa Brasil Centro Norte-Nordeste II, realizada no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife, Daniela Bassi e Luciana Coutinho se enfrentaram na rodada de abertura do triangular que decide o título mais importante da competição.
A partida foi uma reedição das finais do Rating e Absoluto A da etapa que aconteceu em Brasília. Na ocasião, Daniela Bassi levou a melhor em ambas, mas dessa vez Luciana soube explorar os erros da adversária e venceu por 3 a 1, dando um importante passo rumo a mais uma medalha de ouro na carreira.
Foi a primeira vez que a atleta da AABB Brasília conseguiu superar Daniela Bassi, da Associação Jauense de Tênis de Mesa. Luciana começou vencendo os dois primeiros sets por 11 a 7 e 11 a 9, perdeu o terceiro por 11 a 7, mas manteve a concentração e variou as jogadas, dificultando a vida da adversária.
--- Perdi três jogos seguidos para Daniela em Brasília. Lá cometi muitos erros, estava nervosa, talvez por jogar em casa, não sei. Aqui entrei mais confiante e tranquila, as jogadas deram certo e finalmente consegui minha primeira vitória. Treinei bastante nesse período e o resultado não poderia ter sido melhor --- avaliou.
Daniela não mostrou a costumeira vibração, com o punho cerrado e os gritos de "vamos, vamos". Apenas em alguns momentos da partida, como quando venceu o terceiro set, por exemplo, lembrou a Daniela que todos se acostumaram a ver na mesa. No restante, os papéis se inverteram e quem saiu festejando, mesmo que discretamente, foi Luciana.
--- Estou aliviada. Parece que tirei um peso das costas. Agora me sinto muito mais segura para lutar pelo título --- disse Luciana, com um sorriso tímido no rosto.
A partida foi transmitida ao vivo pelo Live Stream Twitcam. Clique aqui e veja!