Por CBTM
A final do Absoluto A entre Cazuo Matsumoto e Lidney Castro foi considerado pelo público o grande jogo da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, que aconteceu no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife. Porém, em outras categorias também houve disputas emocionantes.
A decisão do Juvenil também atraiu as atenções. Nicolas Santos, que treina com Hugo Hoyama no ASA/Palmeiras/São Bernardo) derrotou o atleta da AD Santo André, Raphael Moreira, atual Campeão Sulamericano e Latinoamericano por equipes, uma das principais promessas do país.
Nicolas teve um início de partida complicada. Raphael começou bem melhor e abriu dois sets de vantagem, mas no terceiro o jogo de Nicolas Santos passou a fluir melhor e ele conseguiu o empate em 2 a 2.
Com a moral em alta, no set decisivo prevaleceu a força e a determinação do atleta de São Bernardo do Campo, que estava melhor naquela altura do jogo e venceu por 3 a 2 sagrando-se campeão da categoria.
--- Foi uma partida muito equilibrada. Não comecei bem, mas depois fui encontrando meu jogo e acertando as bolas. O resultado não poderia ter sido melhor --- comemorou Nicolas.