Por CBTM
O próximo fim de semana será decisivo para os mesatenistas. Campo Grande será palco do torneio interestadual internacional de tênis de mesa. Os mesatenistas se preparam para a 24ª edição do torneio, uma das competições mais importantes desse esporte no Centro-Oeste. Evelyn Tomi, que já foi campeã brasileira, estava parada para se dedicar aos estudos, mas voltou a treinar visando o torneio.
--- Estou um pouco enferrujada e o nível da competição é muito alto. Então vou dar o melhor de mim, mas sem esperar nada --- disse a mesatenista.
Treinando forte mesmo está Rafael Watanabe. Ele é bicampeão brasileiro e dono de vários títulos estaduais.
--- Agora que eu subi de categoria, tenho que treinar bastante, pois vou enfrentar o pessoal mais velho e mais experiente. Então tenho que treinar muito – afirma Watanabe.
A competição vai reunir mais de 300 atletas de vários estados e até do exterior. Aliás, este é o único torneio internacional de tênis de mesa de Mato Grosso do Sul. Nossos representantes vão enfrentar feras do Paraguai, da Bolívia e do Chile.
Ao todo 16 categorias estão na briga. Graças ao histórico de bom rendimento no torneio, Mato Grosso do Sul é um dos favoritos. Segundo o treinador Mário Marcio, o estado ganhou quatro no geral nos últimos cinco anos.