Notícia

SÃO CAETANO ABRIGA MAIOR TALENTO DO TM BRASILEIRO

Por CBTM

13/07/2011 11h14


Hugo Calderano tem apenas 15 anos e já é um dos grandes nomes do tênis de mesa brasileiro. O jovem, atualmente o sexto melhor mesatenista no ranking mundial até 15 anos, atrás apenas de atletas da Ásia, treina em São Caetano do Sul com todo o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo.

--- Treinar aqui é muito melhor para mim --- disse o atleta que veio do Fluminense, do Rio de Janeiro.

--- Com essa estrutura que somente São Caetano tem no Brasil, vou melhorar meu desenvolvimento, ainda mais treinando com outros atletas que fazem parte da seleção brasileira e que também estão por aqui --- destacou o jovem talento, que treina em tempo integral e estuda a noite.

Existe um grande contraste entre o Brasil, onde existem cerca de 24 mil filiados na modalidade, e a China,que tem o maior número de praticantes de Tênis de Mesa no mundo, com cerca de 10 milhões de filiados em sua federação nacional.

--- Ser o sexto melhor do mundo não é algo fácil. Há milhões de mesatenistas no mundo, e o Hugo Calderano conseguiu chegar nessa posição e ter apenas os asiáticos (que são melhores do mundo) à sua frente --- explicou o secretário de esportes de São Caetano, Gilberto Costa.

--- Nossa cidade está preparada para oferecer o melhor aos atletas dessa modalidade --- declarou Gilberto.

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Gaspar Pinto Azevedo, concorda com o secretário sancaetanense.

--- Aqui, um atleta como o Hugo treina com grandes jogadores, pois 80% da seleção brasileira e alguns dos melhores atletas do País estão aqui. A CBTM tem alguns projetos para melhorar ainda mais a condição do tênis de mesa em São Caetano --- destacou o Presidente.

Um desses projetos, segundo o secretário, é a cessão por parte da CBTM de mesas, raquetes e bolinhas às escolas de período integral, a partir do segundo semestre deste ano, para impulsionar a prática e o aprendizado do tênis de mesa entre as crianças, num incentivo ao esporte comunitário. Em breve, a Seest enviará ao Ministério dos Esportes um projeto para que São Caetano receba uma Arena Olímpica de Tênis de Mesa – se a proposta for aprovada, o equipamento será instalado no Parque Santa Maria.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?