Por CBTM
Entre os dias 13 e 17 de julho, aconteceu em Recife, à segunda etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa, o torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Camaçari marcou presença com atletas da Associação Camaçariense de Tênis de Mesa (ACTM) que conquistou seis medalhas sendo três de prata e três de bronze.
A competição contou com 46 equipes de vários estados do país e a associação de Camaçari ficou em sexto lugar no ranking dos melhores clubes do Brasil. De acordo com o presidente da ACTM, Lindmark Oliveira, a equipe recebeu vários elogios de atletas, comissão organizadora e arbitragem. “Não paravam de elogiar nossa equipe em todos os sentidos, como o bom comportamento, educação com adversários, respeito à própria arbitragem, volume de jogo dos atletas, e sempre colocando em destaque a equipe feminina por belos resultados”, conta.
Um das evidências foi Joice Tavares que competiu com atletas de São Paulo e da Seleção Brasileira de Tênis e conseguiu conquistar medalha de prata. “Ela disputou com as melhores escolas de São Paulo que contam com total estrutura e apoio no esporte, sendo assim, a vitória dela é um exemplo para todos”, diz o técnico Maurício Pinheiro. Além de Joice outros também brilharam na Copa Brasil, sendo eles, Gabriela Samara e Ernani Souza que conquistaram medalhas de prata e também Edjailson Lima, Marcelo Santana e Luana Andrade que trouxeram medalhas de bronze.
Joice disputou com atletas das melhores escolas de São Paulo
Grande problema enfrentado pelos atletas municipais é a falta de patrocínio. A equipe conseguiu apoio da SUDESB que disponibilizou um ônibus para os atletas baianos fossem participar da disputa. “Infelizmente não temos um apoio maior, mas acreditamos que as autoridades e empresários municipais venham enxergar que Camaçari tem a maior e a melhor equipe de tênis de mesa da Bahia”, conclui o presidente.