Por CBTM
Carlos Carbinatti Júnior derrotou Alexandre Caldeira na final da Classe 10 e foi campeão da Classe 10 no primeiro dia de Seletiva para o Parapanamericano de Guadalajara, no México, que acontece no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo.
O atleta da Chicott, que conquistou a medalha de prata em Isla Margarita, na Venezula, na Classe 9, quer provar agora que tem potencial para ir mais longe ainda, mesmo estando uma categoria acima em relação a competição passada. Carbinatti garante que a mudança foi benéfica e os resultados provam isso.
--- Depois do Parapan da Venezuela fui reclassificado para a Classe 10. No início achei que fosse ser prejudicado, mas com o tempo vi que a história é diferente. Estou acostumado a enfrentar adversários nos eventos Olímpicos e, na Classe 10, os jogos são mais abertos. Isso tem facilitado as coisas --- explicou.
Carbinatti conquistou há um mês o Aberto dos Estados Unidos e depois participou dos Jogos Abertos. Sua preparação para o evento mexicano inclui ainda a participação em duas competições internacionais em setembro, na Inglaterra e República Tcheca. Além do Aberto do Brasil que será disputado no Maracanãzinho.
--- Estou conseguindo manter o ritmo de jogo e isso é importante. Quero chegar bem no México para conquistar mais uma medalha para o Brasil --- afirmou Carbinatti.