Por CBTM
Depois da eliminação na fase de grupos, a Seleção Brasileira formada por Eric Jouti, Hugo Calderano e Jeff Yamada deu a volta por cima e conquistou nessa quinta-feira o Torneio de Consolação do Aberto de Hong Kong ao vencer um combinado de atletas da China Taipei e Thailândia, por 3 a 1.
Para chegar a final, o Brasil superou Hong Kong B. Como não poderia deixar de ser, o técnico Guilherme Simões ficou muito satisfeito com o rendimento de seus comandados, que se recuperaram da desgastante viagem e agora vão encarar o restante da competição com a confiança em alta.
--- Foi um dia muito bom para nós aqui em Hong Kong, não apenas porque vencemos o Torneio Consolação, mas principalmente porque os atletas atuaram muito bem. Na semifinal contra Hong Kong B, entramos bem focados esperando uma partida dura, mas Hugo, Eric e Jeff entraram muito bem no início dos seus jogos, não dando oportunidade aos adversários, perdendo apenas um set --- destacou Guilherme.
Na final contra o combinado China Taipei e Thailândia, os brasileiros venceram por 3 a 1, com destaque para Hugo Calderano, que fez os dois pontos que disputou, e Jeff Yamada, que tem ido muito bem no terceiro jogo da competição de equipes.
--- O importante no Torneio foi termos feito bons jogos contra atletas muito fortes. Com certeza no individual, se os brasileiros conseguirem manter a regularidade, podem surpreender --- completou o técnico.
No Feminino, a brasileira Caroline Kumahara também brilhou no Torneio de Consolação e ficou com a medalha de ouro com a equipe mista formada por Isabelle Siyun Li, de Singapura, e Tsui Pao-Wen, de China Taipei.
Clique aqui para mais informações!