Por CBTM
A Seleção Brasileira Paraolímpica conquistou o Troféu Eficiência da Copa Costa Rica, que terminou no último domingo e reuniu representantes de mais de 15 países das Américas, Europa e Ásia. O segundo lugar ficou com o Japão, seguido por México, Colômbia e Venezuela.
No Torneio Individual Masculino, o Brasil ficou com a medalha de ouro na Classe 1 com Aloisio Lima, na Classe 2 com Iranildo Espíndola (foto), nas Classes combinadas 4-5 com Ecildo Oliveira, na Classe 6 com Luiz Medina, o Kaíque, e na Classe 8 com Luiz Guarnieri. No Feminino, o melhor resultado foi o terceiro lugar de Carla Azevedo na Classe 2.
No evento de equipes, os brasileiros dominaram as Classes 1-2 e fizeram à final. O time de Hémerson Kovalski, Andre Bandeira e Iranildo Espíndola ficou com a medalha de ouro ao vencer Guilherme Costa, Bruno Braga e Aloíseo Lima. O bronze ficou com o combinado de atletas da Itália e Irlanda.
Quem também brilhou na competição foi a equipe da Classe 10 formada por Edimilson Pinheiro, Guilherme Ifanger e Toshiyuki Honda. Em segundo lugar ficou a Colômbia e em terceiro o Chile. Em breve a Imprensa da CBTM divulgará entrevistas com todos os medalhistas.
Veja abaixo o quadro de medalhas.
Brasil
Ouro
Prata
Bronze
Brazil
BRA
5.67
3
3
Japan
JPN
3.83
2
1
Mexico
MEX
2
1
Colombia
COL
1
2
1
Venezuela
VEN
1
1
Ireland
IRL
1
0.5
0.5
Italy
ITA
1
1.5
Argentina
ARG
0.5
2
1
Costa Rica
CRC
0.5
1
Great Britain
GBR
0.5
1
United States of America
USA
4
2
Romania
ROU
1
1
Canada
CAN
0.5
1
Chile
CHI
3