Por CBTM
O dia 24 do último mês entrou para história do Tênis de Mesa Carioca, nesta data foram definidos os representantes do Brasil nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México.
Destaque para atleta carioca da Classe 3, Luana Silva, que será a primeira atleta paraolímpica do Rio a representar o Brasil nos jogos Parapanamericanos.
Aluna do treinador Max Prado na AABB - Niterói, Luana vêm a mais de um ano intensificando os treinamentos para alcançar seus objetivos. E o próximo desafio da carioca será o Aberto do Brasil Fator 20, que será realizado entre os dias 18 e 20 deste mês, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN da Marinha, na Av. Brasil, no Bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Nos dois dias de Seletiva, realizada no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo, não faltou emoção por parte dos mesatenistas classificados.
Os favoritos não decepcionaram. Dezenove atletas garantiram vaga para a competição mais importante do ano e se juntarão a Welder Knaf (Classe 3), Claudiomiro Segatto (Classe 5), Carlo Di Franco Michel, o Carluxo (Classe 6) e Jane Rodrigues (Classe 8 ) que já tinham a vaga assegurada por índice técnico.