Por CBTM
Além das competições oficiais, que reúnem os principais atletas do país, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa também é responsável pela organização de eventos para mais de vinte e quatro milhões de pessoas que praticam a modalidade por lazer, que fazem parte de uma categoria chamada Série Prata.
O próximo será realizado nos dias oito e nove de outubro, no Centro de Treinamento Nacional da CBTM, no Clube Tietê, em São Paulo. A principal diferença é que, para participar da Série Prata não é preciso ser Federado, bastando um rápido cadastro no sistema da CBTM.
--- Objetivo desses eventos é trazer para o mundo do Tênis de Mesa jogadores de fim de semana e de pingue-pongue, assim ajudando na massificação e divulgação da modalidade em todas as esferas --- explicou o coordenador Omar Barbosa
As competições da Série Prata já foram realizadas no Brasil entre os anos de 2005 e 2007. Foram interrompidas porque na época a fórmula de disputa não atendeu à expectativa em relação aos atletas de fim de semana, mas agora passou por uma reformulação e tem tudo para voltar com força.
--- Vamos começar por São Paulo, pois se trata do Estado que tem o maior numero de atletas. Com o apoio de Mídias extras, nossa expectativa e a melhor possível. Vamos adotar uma linha de tratamento do evento como festa dando brindes e etc --- afirmou Omar.
--- Já foram organizados eventos semelhantes na década de 70 pelo Jornal A Gazeta Esportiva, que chegavam a reunir mais de 5000 pessoas. Nosso objetivo é resgatar isso e atrair um número cada vez maior de pessoas para a modalidade --- completou.