Por CBTM
A Secretaria de Estado de Educação (SED) implantou, em 2008, nas escolas estaduais Antônio Delfino Pereira (Jardim Seminário) e Luísa Vidal Borges Daniel (Bairro Bom Jardim) o Programa Mais Educação – Educação Integral, disponibilizando aulas em período integral, com início às 7h e encerramento às 16h30.
O programa oferece aos alunos aulas regulares em um período e atividades pedagógicas e letramento em outro, realizando todas as atividades na escola, inclusive tarefas, trabalhos, pesquisas, esporte e incentivo à cultura, sempre acompanhados pelos monitores e professores. Todas as refeições são realizadas na própria unidade escolar.
Na Escola Estadual Antônio Delfino Pereira foram oferecidas, em 2008, as atividades pedagógicas de letramento em Língua Portuguesa e Matemática e atividade de pintura. Para o ano de 2009, além das atividades oferecidas em 2008, serão desenvolvidas também atividades pedagógicas em dança, grafite, capoeira e recreação e lazer.
Na Escola Estadual Luísa Vidal Borges Daniel, em 2008, foram realizadas aulas de letramento de Língua Portuguesa e Matemática. Em 2009, serão oferecidas atividades em danças, desenho, rádio escolar, Tênis de Mesa e, ainda, informática e tecnologia da informação.
Outra escola que foi incluída no programa Mais Educação foi a Escola Amélio Carvalho Baís, no bairro Coophatrabalho, que funcionará em sistema diferenciado, oferecendo educação de período integral para alunos do Ensino Médio, com desenvolvimento de atividades pedagógicas, ensino profissionalizante e preparação para o vestibular, já em 2009.
As vagas para essas unidades escolares são limitadas e poderão ser feitas por meio dos sites: www.matriculadigital.ms.gov.br e www.sed.ms.gov.br, ou ainda na Central de Matrículas, na Avenida Noroeste, n. 5.128 – Centro, até amanhã (9).