Por CBTM
Nesse sábado começaram a ser definidos os representantes do Brasil no Parapanamericano de Guadalajara, no México. No primeiro dia de Seletiva, que acontece no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo, não houve grandes surpresas.
Os principais favoritos não decepcionaram. Após mais de dez horas de disputas, doze atletas se classificaram para a competição mais importante do ano e não participarão, nesse domingo, da sequência da Seletiva que apontará aqueles que ficarão com as vagas restantes. As atividades começam às 8 horas.
Entre os destaques estão os jogadores do Jundiaí Clube, que foram campeões nas Classes 4, 5, 7 e 9, no Masculino. O técnico Carlos Koyama, que há duas semanas foi anunciado oficialmente como Coordenador do Projeto de Detecção de Talentos Paralímpicos, não poupou elogios a seus comandados.
--- Estão todos de parabéns! Agora vamos dar sequência ao trabalho, intensificar os treinos e tentar corrigir algumas pequenas falhas para que esse grupo chegue ao México no auge da forma física e técnica --- afirmou Koyama, destacando principalmente a vitória de Lucas Gouvea, que disputará seu primeiro Parapan.
Já o técnico da Seleção Brasileira Paraolímpica, José Ricardo Rizzone, considerou os resultados normais e parabenizou os atletas que garantiram suas vagas na mesa.
---- Correu tudo dentro das expectativas da comissão técnica. Agora vamos ver o que acontece no domingo, pois ainda há vagas a serem conquistadas --- lembrou.
Clique aqui e veja todos os resultados!
*Classe 3 - Luana Silva
Classe 4/5 - Joyce Oliveira
*Classe 6/7 - Simone Vieira
Masculino
*Classe 2 - Ronaldo Souza
Classe 3 - David Freitas
*Classe 4 - Ezequiel Babes
Classe 5 - Chiang Ya Ming
Classe 6 - Luiz Henrique Medina
Classe 7 - Lucas Gouvea
* Classe 8 - Paulo Salmin
* Classe 9 - Guilherme Ifanger
* Classe 10 - Carlos Carbinatti
* Classes que terão ainda uma vaga a ser disputada na mesa.